Abrindo o Verbo

Prefeitura cria Coordenadoria Municipal de Promoção da da Igualdade Racial

A vice-preifeita da capital maranhense Esmênia Miranda falou sobre a nova pasta do município durante entrevista ao Abrindo o Verbo.

Rádio Mirante AM

Vice-prefeita de São Luís, Esmênia Miranda, concedeu entrevista ao Abrindo o Verbo.
Vice-prefeita de São Luís, Esmênia Miranda, concedeu entrevista ao Abrindo o Verbo. (Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - Um ato de racismo ocorreu durante uma partida de jogos escolares, no último dia 22, No ginásio Costa Rodrigues, localizado na área central da capital Maranhense. A Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel) chegou a emitir uma nota afirmando que o caso foi registrado pela arbitragem na súmula da partida e já está sendo tomadas as providências.

Com o objetivo de promover políticas públicas de pormoção de igualdade racial foi criada a Coordenadoria Municipal de Promoção da Igualdade Racial e sendo comandada pela vice-prefeita de São Luís Esmênia Miranda. Nesta sexta-feira (26), ela concedeu entrevista ao programa Abrindo o Verbo da Mirante AM.

“O racismo não é algo novo. Só que as manifestações vão se renovando, enquanto, mais as políticas públicas avançam para combater, pois, elas se revestem de uma outra forma”, disse a vice-prefeita de São Luís.

Ouça: 


 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.