SÃO LUÍS - Em um intervalo de menos de duas semanas, a polícia registrou duas ocorrências de violência nas escolas em São Luís. Um dos casos, os militares chegaram a apreender um adolescente que era suspeito de planejar um massacre em uma instituição de ensino da rede municipal.
O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, determinou o reforço do trabalho do Grupamento de Segurança Escolar (GSE) da Guarda Municipal para combater esse tipo de ato criminoso nas unidades de ensino. Na quinta-feira (6), Antônio Bergson, que é integrante do GSE, concedeu entrevista ao programa Panorama da Rádio Mirante AM e falou sobre a violência nas escolas da capital maranhense.
“Quem são essas pessoas que estão entrando na escola e estão matando os nossos jovens, nossas crianças e os nossos professores. Se parar para refletir. O reflexo que iremos encontrar é o reflexo doentil. A sociedade está doente. A sociedade está pedindo ajuda. A escola está pedindo ajuda hoje”, disse Antônio Bergson.
Ouça:
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.