Ponto Final

Ed Wilson fala sobre o lançamento do livro "Ouvintes Falantes: produção e recepção dos programas jornalísticos no Rádio AM"

Este é o terceiro livro do autor que tem como temática o rádio

Rádio Mirante AM

Atualizada em 31/03/2023 às 10h16
Ed Wilson em entrevista ao Ponto Final na Mirante AM
Ed Wilson em entrevista ao Ponto Final na Mirante AM (Marcelo Rodrigues / Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - Nesta sexta-feira (31), o programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM, recebeu o professor doutor da Universidade Federal do Maranhão, Ed Wilson Araújo, que falou sobre o lançamento do livro de sua autoria Ouvintes Falantes: produção e recepção dos programas jornalísticos no Rádio AM. A obra coletou relatos de ouvintes de duas emissoras, a Rádio Mirante AM e a Rádio Difusora AM, além do depoimento de duas personalidades do Rádio Maranhense: Roberto Fernandes, que conduzia o programa Ponto Final; e Silvan Alves, que comandava o Manhã Difusora. Ed Wilson Araújo já está na sua terceira obra e todas tiveram como temática o Rádio.

“Já é o meu terceiro livro sobre rádio. Eu lancei o primeiro sobre rádios comunitárias, o segundo também e esse terceiro sobre AM. E da mesma maneira que eu fico tão alegre e emocionado de voltar aqui, me dá uma saudade imensa do Roberto Fernandes. Porque o livro ele foi baseado no trabalho empírico, nos ouvintes que eu entrevistei e também entrevistei dois apresentadores de duas emissoras de programas emblemáticos nos critérios de opção do trabalho empírico que foram Roberto Fernandes pelo Ponto Final e Silvan Alves pela rádio Difusora com o programa Manhã Difusora. Então, eu entrevistei os apresentadores e entrevistei um leque de ouvintes. E essa tristeza de não ter mais Roberto Fernandes e não ter mais Silvan Alves”, disse Ed Wilson.

O livro será lançado no dia 05 de abril durante o XI Ciclo de Debates ObEEC, marcado para as 18h no  Solar Cultural da Terra Maria Firmina dos Reis. A inscrição no evento é gratuita e pode ser realizada clicando aqui. Para os interessados em adquirir um exemplar, o livro estará sendo vendido no local do evento.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.