Ponto Final

Policiais falam da atuação do 1º Batalhão Escolar

A PMMA agiu nessa segunda-feira (27) após denúncia de que um estudante planejava ir armado para escola

Rádio Mirante AM

Atualizada em 28/03/2023 às 10h19
Tenente Sarah e Major Alexsandro em entrevista à rádio Mirante AM
Tenente Sarah e Major Alexsandro em entrevista à rádio Mirante AM (Rodrigo Bomfim / Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - Nesta terça-feira (28) os policiais militares, Tenente Sarah e Major Alexsandro, em entrevista ao programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, destacaram o trabalho do 1º Batalhão Escolar da PMMA.

A Tenente Sarah explicou a motivação para a criação do batalhão e o trabalho desempenhado pelos policiais.

“A principal motivação de criação dessa estrutura foi o crescente índice de violência no ambiente escolar. O batalhão escolar atua através de policiamento comunitário escolar preventivo e ostensivo com ações de palestras, ações educacionais que visam o fortalecimento de uma cultura de paz no ambiente escolar”, disse Tenente Sarah.

O Major Alexsandro, mencionou o trabalho dos policiais militares que foram até uma escola pública, no Anil, nessa segunda-feira (27), em razão de uma suspeita de um adolescente ter ido armado para a escola. Segundo informações, o menor também teria colocado em redes sociais que iria armado para a escola e efetuaria tiros. O Major Alexsandro também aproveitou para fazer um apelo aos pais desses jovens para evitar tragédias no futuro.

“A gente aproveita a oportunidade para fazer o chamamento aos pais para estar mais perto dos filhos, são menores ainda, que precisam desse acompanhamento diário, saber onde estão, com quem estão. Isso tem que ser monitorado pelos pais. E as pessoas que souberem de situações como essa, que informem as autoridades policiais, para que a gente possa captar essas informações o mais rápido possível para a gente tentar evitar tragédias”, disse Major Alexsandro.

Ouça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.