SÃO LUÍS - O Pacto pela Paz foi criado no ano de 2015 e tem como um dos objetivos de promover a aproximação entre policiais e cidadãos como ainda reduzir os indicadores de criminalidade a partir de uma ação policial qualificada.
No âmbito social, o programa realiza ações de prevenção sociais voltadas para a popualação de áreas identificadas como críticas em termos de criminalidade. Nesta segunda-feira (27), o coordenador executivo do Pacto pela Paz, delegado Dicival Gonçalves, concedeu entrevista ao programa Abrindo o Verbo da Rádio Mirante AM e destacou as ações desse programa no Maranhão.
“Essa filosofia do Pacto pela Paz, nós trabalhamos três pilares que são a redução dos crimes violentos letais intencionais, o CVLI; o latrocínio, que é matar para roubar, e a lesão corporal grave seguida de morte”, frisou Dicival Gonçalves.
Ouça:
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.