Abrindo o Verbo

“Mais de 40 mil novos casos de câncer de intestino no país”, diz oncologista

O médico Antônio Alencar concedeu entrevista ao Abrindo o Verbo e declarou que esse tipo tumor é curável ao ser detectado de forma precoce.

Rádio Mirante AM

Atualizada em 17/03/2023 às 16h59
O oncologista Antônio Alencar concedeu entrevista ao Abrindo o Verbo.
O oncologista Antônio Alencar concedeu entrevista ao Abrindo o Verbo. (Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - Março Azul é o mês de combate ao câncer de intestino. Dados da Organização Mundial de Gastroenterologia revelam que 20% da população global possui algum tipo de doença intestinal. Desse percentual, 90% não busca orientação médica e recorrer a automedicação. 

Na sexta-feira (17), o oncologista Antônio Alencar concedeu entrevista ao programa Abrindo o Verbo da Rádio Mirante AM. Ele disse que houve um aumento dos casos de câncer de intestino em todo o país e sendo que a última estimativa do INCA foi de 44 mil novos casos.

“E um tumor que está altamente incidente não só no Brasil, mas, no mundo inteiro. A gente tem observado um crescimento muito grande no diagnóstico desses tumores. É importante que a gente traga informações para a população em geral de como prevenir o aparecimento desses tumores como também detectar de forma inicial onde são curáveis”, frisou o oncologista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.