SÃO LUÍS - A declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2023 começou no último dia 15 de março com todas as funcionalidades de entrega e transmissão e as informações para fazer a declaração pré-preenchida disponíveis no canais da Receita Federal.
O órgão espera receber todo o país mais de 39 milhões de declarações dentro do prazo estipulado, que vai até 31 de maio. Entre as novidade para este ano estão a antecipação para o início da entrega das declaração e a opção de receber a restituição do imposto via PIX.
Nesta sexta-feira (17), o Contador e Consultor Tributário Edvan Santos, em entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM, alertou os contribuintes sobre os cuidados na hora de declarar os valores e bens tributáveis para não cair na malha fina. Edvan Santos alertou principalmente para a declaração de patrimônio.
Ouça a entrevista completa.
Saiba Mais
- Fim da obrigatoriedade de declarar ações no IR exige atenção
- Restituição do Imposto de Renda 2023 pode ser recebida até maio
- Receita abre hoje (24) consulta a lote residual de restituição do IRPF
- Entenda as novidades na declaração do Imposto de Renda 2023
- Receita libera nesta quinta programa gerador do IR 2023
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.