Ponto Final

Bete Rodrigues fala sobre disciplina positiva para crianças e adolescentes

A especialista esclarece que o castigo nem sempre é a solução para atos de indisciplina na infância e juventude

Rádio Mirante AM

Bete Rodrigues em entrevista à Rádio Mirante AM.
Bete Rodrigues em entrevista à Rádio Mirante AM. (Marcelo Rodrigues / Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - Nesta quarta-feira (08), em entrevista ao Programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, a educadora especializada em disciplina positiva, Bete Rodrigues, falou sobre os desafios de lidar com os comportamentos de crianças e adolescentes e medidas que podem ajudar pais e também educadores a contornar atos de indisciplina.

A falta de interesse nas atividades escolares, principalmente, no tempo da internet, desânimo, comportamentos agressivos e xingamentos. Esses são alguns sinais de comportamento indisciplinado - o que indica que algo não vai bem com as crianças e adolescentes.

Para Bete Rodrigues, a solução nem sempre vai ser o castigo, é preciso exercitar a disciplina positiva. O termo designa um conjunto de técnicas de encorajamento capaz de estimular os filhos a desenvolver autonomia, cooperação e habilidades de solução de problemas.

Natural de São Paulo (SP), Bete Rodrigues está em São Luís a convite da Escola Crescimento. Esta semana, ela vai ministrar para pais e responsáveis a palestra “Disciplina positiva: como lidar com os comportamentos desafiadores de crianças e adolescentes”, além de ministrar treinamento para os educadores da escola.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.