SÃO LUÍS- O Rio Anil Shopping, localizado na avenida São Luís Rei de França, no bairro do Turu, em São Luís, pegou fogo na tarde desta terça-feira (7), que acabou gerando clima de pânico e pessoas feridas. Os bombeiros militares foram acionados para controlar o incêndio como ainda policiais para evitar mais tumulto.
A fumaça tomou de conta do local como ainda era possível observar pessoas correndo. O alarme de perigo foi acionado. O clima de pânico foi instalado nesse estabelecimento. O trânsito ficou engarrafado e foi necessário a presença dos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT).
Também nessa localidade havia ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Governo do Estado para levar os feridos para o hospital como ainda estiveram no local os bombeiros e os policiais militares.
O comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Célio Roberto, estava no local do incêndio. Ele declarou que os bombeiros foram acionados para controlar o fogo e todas as pessoas foram retiradas do shopping, mas, houve feridos e levados para o hospital. “Ainda vai ser identificada a causa do incêndio”, disse Célio Roberto.
A assessoria de comunicação do shopping informou, por meio de nota, que a respeito da ocorrência registrada no Rio Anil Shopping que está sendo tomado as medidas de segurança e, tão logo tenha informações mais precisas, vai compartilhar com a imprensa.
Feridos
A Secretaria Municipal d Saúde (Semus) informou que o Samu fez o atendimento de três vítimas vítimas do incêndio no Rio Anil Shopping. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Doutor Clementino Moura, Socorrão 2, na Cidade Operária. As equipes médicas informaram que o estado de saúde das vítimas, até o momento, é considerado estável.
Já, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que disponibilizou três ambulâncias para atendimento das vítimas do incêndio do Rio Anil Shopping, sendo uma de suporte básico e duas de suporte avançado com UTI Móvel.
Além disso, a SES disponibilizou leitos no Hospital Carlos Macieira e Hospital da Ilha caso haja necessidade, assim como leitos das UPAS da Cidade Operária Araçagi e Vinhais.
Até o momento, três pacientes deram entrada na UPA do Parque VItória e um na UPA do Araçagi. Por fim, a Secretaria destaca que está mobilizada para o suporte e atendimento de todas as vítimas desse acidente.
Segurança em ação
O governador do Maranhão, Carlos Brandão, por meio das redes sociais, disse que todas as medidas estão sendo tomadas no Rio Anil Shopping. O incêndio está controlado e o sistema se de segurança está no local trabalhando no auxílio aos feridos, com quem me solidarizo. Nossa força de saúde está à disposição para atender a todos que precisarem.
Ouça:
Saiba Mais
- Vídeo mostra incêndio em terreno na Península da Ponta d'Areia, em São Luís
- Incêndio destrói loja e casa lotérica no Centro de Santa Inês
- Ambulância pega fogo e fica completamente destruída na BR-135, no Maranhão
- VÍDEO: igreja pega fogo na cidade de São Bento; não houve feridos
- Equipes trabalham para controlar incêndio na Terra Indígena Alto Turiaçu, no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.