Ponto Final

Polícia Militar retoma atendimentos equoterápicos para pessoas com deficiencia

Atualmente são 90 pessoas assistidas neste centro com diagnósticos variados, como: paralisia cerebral, autismo, TDH e síndrome de Down.

Rádio Mirante AM

Soares Júnior em entrevista à Rádio Mirante AM
Soares Júnior em entrevista à Rádio Mirante AM (Marcelo Rodrigues / Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - A Polícia Militar do Maranhão retornou nesta semana os atendimentos equoterápicos na assistência à pessoa com deficiência. Atualmente o Centro de Equoterapia da PMMA dispõem de uma equipe multidisciplinar envolvendo fisioterapeutas, psicólogos, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, assistente social e professor de educação física, sendo todos militares e certificados em curso de equoterapia pela Ande Brasil.

Nesta terça-feira (07), em entrevista ao programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, o Tenente-Coronel da Polícia Militar, Soares Júnior, detalhou o trabalho desenvolvido.

“O trabalho que a Polícia Militar desenvolve através da equoterapia, que é um trabalho social de grande relevância e gratuito para a sociedade ludovicense, maranhense. A equoteria é um método terapêutico-educacional que a gente utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, visando buscar o desenvolvimento neuropsicosocial de pessoas portadores de deficiência”, disse Soares Júnior.

Ouça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.