Ponto Final

Rubens Jr. detalhe papel como vice-líder do governo Lula na Câmara Federal

O deputado federal afirma que a função é um reconhecimento do seu trabalho

Rádio Mirante AM

Atualizada em 07/02/2023 às 17h28
Rubens Júnior em entrevista ao programa Ponto Final.
Rubens Júnior em entrevista ao programa Ponto Final. (Marcelo Rodrigues / Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - Nesta segunda-feira (06) o deputado federal, Rubens Pereira Júnior (PT-MA), em entrevista concedida ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM, detalhou o papel que irá desempenhar na Câmara Federal. O parlamentar maranhense, além das atribuições inerentes ao cargo de deputado, também será o vice-líder do Governo Lula na casa.

Primeiramente, o deputado afirmou que ficou lisonjeado pelo convite, pois passa a fazer parte de um grupo com apenas 15 vice-líderes na câmara dos deputados, onde somente três desses nomes integram o Partido dos Trabalhadores (PT), sendo um deles o próprio Rubens Júnior.

O parlamentar aproveitou também para destacar quais serão suas responsabilidades enquanto vice-líder do governo na Câmara Federal.

“Eu me filiei no PT em março do ano passado, tenho 10 meses apenas de partido, mas isso é um reconhecimento do nosso trabalho. Vou ficar encarregado de acompanhar a pauta do plenário e a pauta da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) pela liderança do Governo. É algo que eu gosto de fazer, sei fazer e que portanto terei condições de ajudar o Presidente Lula”, disse Rubens Jr.

O deputado também relatou quais serão os maiores desafios do Governo Lula na casa.

“O maior desafio é a construção da base parlamentar. Nós temos que ter voto no congresso nacional, na câmara dos deputados. Não adiante o Presidente Lula desejar implementar várias ações e programas se esses projetos forem rejeitados na câmara. Então a tarefa número um é a construção de uma base parlamentar. E o segundo ponto é fazer a defesa do governo”, afirmou Rubens Júnior.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.