Ponto Final

Fernando Sarney fala sobre os 18 anos de Troféu Mirante Esporte

O Presidente do Conselho Administrativo do Grupo Mirante foi um dos criados da premiação.

Rádio Mirante AM

Fernando Sarney em entrevista ao Programa Ponto Final.
Fernando Sarney em entrevista ao Programa Ponto Final. (Fernando Sarney)

SÃO LUÍS - Nesta quarta-feira (25), o Teatro Arthur Azevedo será o palco da 18ª edição do Troféu Mirante Esporte. Evento que é considerado o Oscar do Esporte Maranhense premiará os melhores atletas de 28 modalidades, além do atleta do ano e a federação do ano. 

O Presidente do Conselho Administrativo do Grupo Mirante, Fernando Sarney, que foi um dos idealizadores da premiação falou sobre a premiação.

“O Troféu Mirante é uma homenagem que se faz ao esporte do Maranhão, aos nossos atletas que lutam com muita dificuldade. E eu tenho um orgulho muito grande de ter participado da criação desse troféu de ter convivido com ele ao longo desses 18 anos, embalado esse neném e feito ele crescer e ver o hoje o tamanho desse evento”, disse Fernando Sarney.

Fernando também destacou a importância do evento, que é uma forma de reconhecer e ajudar os desportistas maranhenses, dando visibilidade para os atletas e também a oportunidade deles progredirem tecnicamente.

“Eu sou um esportista de nascença. Atleta sofre, atleta precisa de reconhecimento, de ajuda, de carinho, de patrocínio, de tudo isso. Então há 18 anos atrás, quando criamos o Troféu Mirante, já foi consequência do envolvimento muito grande no esporte. O Grupo Mirante tem em seu DNA a cultura e o esporte. E nosso slogan gosto sempre de lembrar é 'Onde tem Maranhão, tem Mirante'. Então nós estamos fazendo o nosso trabalho de reconhecer, valorizar, arrumar patrocínio, ajuda, fazê-los conhecidos, fazê-los progredir tecnicamente, esse é o nosso papel”, acrescentou Fernando Sarney.

Ouça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.