Ponto Final

Juscelino Filho anuncia desligamento das TV's analógicas até o fim de 2023

O Ministro das Comunicações também falou do esforço para atualizar a legislação do setor de radiodifusão

Rádio Mirante AM

Juscelino Filho em entrevista ao Ponto Final
Juscelino Filho em entrevista ao Ponto Final (Wallace Brito / Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - Nesta segunda-feira (16) o Ministro das Comunicação, Juscelino Filho, em entrevista ao Ponto Final, na Mirante AM, falou dos desafios à frente da pasta e os objetivos agora em um cargo ligado ao executivo federal.  O parlamentar licenciado também comentou o ataque recente aos prédios dos poderes em Brasília.

Sobre os desafios do Ministério das Comunicações, Juscelino afirmou que está sendo feito um esforço para atualizar a legislação que rege o setor de radiodifusão do país.

“Existe um espaço gigante para trabalhar. No que tange o setor de radiodifusão há muito a ser melhorado. Já temos um grupo de estudo dentro do ministério que tá trabalhando na intenção de construir uma proposta, uma atualização da legislação do setor de radiodifusão. Isso é um desejo antigo de todo setor”, disse o Ministro.

Para 2023, Juscelino Filho destacou os trabalhos a serem concluídos pela pasta, como a migração das rádios AM para FM, o lançamento da TV 3.0 e o desligamento das TV's analógicas.

“Também buscar concluir a política pública de migração da rádios AM para FM. E a grande novidade desse ano vai ser a publicação da portaria da TV 3.0. Fora isso, no setor da radiodifusão, temos o acompanhamento dos desligamentos da TV's Analógicas, que tá previsto para desligar tudo até o fim de 2023”, afirmou Juscelino Filho.

Ouça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.