Ponto Final

Ricardo Cappelli define 2022 como vitorioso para o Governo do Maranhão

O secretário de comunicação deixará o Governo do Maranhão para assumir cargo no Ministério da Justiça

Rádio Mirante AM

Atualizada em 29/12/2022 às 09h59
Ricardo Cappelli, em entrevista ao Ponto Final, na Mirante AM
Ricardo Cappelli, em entrevista ao Ponto Final, na Mirante AM (Marcelo Rodrigues / Rádio Mirante AM)

Nesta quinta-feira (29) o Secretário de Comunicação do Governo do Maranhão, Ricardo Cappelli, foi entrevistado no programa Ponto Final, da Mirante AM. Na oportunidade ele avaliou o trabalho desenvolvido na pasta e os próximos passos como secretário-executivo do Ministério da Justiça.

Para Ricardo Cappelli, o Governo do Maranhão termina o ano com saldo positivo com bons índices no Caged e um trabalho importante de combate à insegurança alimentar. 

"Foi um ano vitorioso. Sobretudo porque a gente conseguiu levar para a população do Maranhão projetos muito importantes. Hoje o Maranhão tem a maior rede de segurança alimentar do Brasil. São mais de 170 restaurantes populares. O Maranhão continua mês após mês com o saldo positivo no Caged, no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Governo Federal. O Maranhão tá gerando emprego, tá se desenvolvendo. Não tá tudo resolvido. O desafio ainda é levar as escolas de tempo integral para todos os municípios. Esse é o futuro", destacou Cappelli.

Dentro da secretaria de comunicação, Cappelli destacou o trabalho de combate as FakeNews e a valorização ao profissional da comunicação e aos veículos.

"Chego ao final desses dois anos com a consciência muito tranquila e feliz por ter dado a minha pequena contribuição à comunicação do Maranhão. A gente inovou, criamos a nossa Juçara, a atendente virtual do Governo do Maranhão e a gente perseguiu valorizar a comunicação profissional os veículos, porque são eles que cuidam desse bem", disse o secretário de comunicação.

Quando questionado sobre, no futuro, Flávio Dino vir a ser candidato à Presidência da República, Cappelli afirmou que é um orgulho ver o ex-govenador se lembrado dessa maneira, mas garantiu que o foco está em garantir um momento histórico na posse do Presidente Lula.

"O nosso foco nesse momento é garantir uma grande e festiva, histórica, posse do Presidente Lula e fazer uma grande gestão no Ministério da Justiça. Claro que é um orgulho para nós, para toda a população do Maranhão que o Ministro Flávio Dino seja sempre lembrado nacionalmente como um possível candidato à presidência da república, isso nos orgulha", garantiu Cappelli.

Ouça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.