Paralisação

Trabalhadores da Patrol param atividades por falta de pagamento do 13º

O presidente do Sindicato afirmou que outras empresas também devem paralisar as atividades.

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/12/2022 às 09h18
Trabalhadores cruzaram os braços após o não recebimento do 13º.
Trabalhadores cruzaram os braços após o não recebimento do 13º. (Foto: Paulo Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - Nesta terça-feira (27), trabalhadores da empresa Patrol (antiga Pelé), que presta o serviço de transporte coletivo na capital maranhense, paralisaram as atividades em protesto pelo não pagamento do décimo terceiro salário. Anteriormente, a categoria participou de uma audiência de conciliação no Ministério Público do Trabalho, momento em que foi firmado o compromisso entre as partes, onde o pagamento dos valores seriam realizados normalmente pelas empresas, o que não foi cumprido.

O Presidente do Sindicato dos Rodoviários de São Luís, Marcelo Brito, em entrevista à Mirante AM, destacou que pelo menos seis empresas também deixaram de cumprir o acordo e a tendência é que os trabalhadores dessas outras empresas também paralisem as atividades.

Ouça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.