Ponto Final

Aluísio Mendes explica escolha pelo Republicanos

O PSC, partido em que o deputado estava filiado não conseguiu atingir a cláusula de barreira e foi anexado ao Podemos

Rádio Mirante AM

Aluísio Mendes em entrevista ao Ponto Final
Aluísio Mendes em entrevista ao Ponto Final (Marcelo Rodrigues / Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - Nesta sexta-feira (02) o deputado estadual, Aluísio Mendes, em entrevista ao Ponto Final, na Mirante AM falou sobre sua filiação ao Republicanos. Eleito para mais um mandato de deputado federal no pleito 2022 com 126.577 votos, ele estava filiado ao PSC, porém o partido não conseguiu atingir a cláusula de barreio e acabou sendo incorporado ao Podemos. Aluísio destacou que esses foram os motivos que inviabilizaram sua permanência.

O deputado federal afirmou que recebeu o convite de diversos partidos como PP, União Brasil e teve conversas mais adiantadas com o PSD e o Republicanos. Sobre a sua escolha, Aluísio explicou que tem uma história com o Republicanos.

“Acabei, de todas as propostas, optando pelo Republicanos. Primeiro pela total autonomia me dada na condução do partido que foi uma das exigências que eu fiz e também pela boa relação que eu tenho com Marcos Pereira e também pelas bandeiras do Republicanos terem muito mais a ver com a minha postura partidária e política”, disse Aluísio.

O parlamentar acrescentou que a sua ida para o partido, juntamente com mais dois deputados e um senador, o Republicanos passa a ser a quinta bancada na Câmara Federal.

Ouça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.