Copa do Mundo

"Vai ser uma Copa dos sonhos", diz Fernando Sarney

O vice-presidente da CBF falou sobre a expectativa para o mundial no Catar e demonstrou confiança na conquista do hexa

Rádio Mirante AM

Atualizada em 12/11/2022 às 08h25
Fernando Sarney em entrevista ao Ponto Final, na Mirante AM
Fernando Sarney em entrevista ao Ponto Final, na Mirante AM (Marcelo Rodrigues / Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - Nesta sexta-feira (11), o Vice-Presidente da CBF, Fernando Sarney, em entrevista ao Programa Ponto Final, na Mirante AM, falou da expectativa para a Copa do Mundo 2022, que será disputada pela primeira vez no Oriente Médio, no Catar. 

“Em termos de organização, estrutura, de estádios, de logística, vai ser uma copa dos sonhos. Estádios climatizados, coisa de outro mundo, que só o dinheiro pode fazer. Você vai ter uma copa compacta”, destacou Fernando Sarney.

O vice-presidente da CBF, quando questionado sobre a preparação da Seleção Brasileira para o campeonato, ressaltou que essa é a primeira vez que o mundial será disputado em novembro, por conta de questões climáticas do país sede, mas lembrou que os jogadores chegam ativos e com bom condicionamento.

“Pela primeira vez se faz uma copa no meio da temporada. Então, os jogadores em tese estão todos ativos, jogando pelos seus clubes. Os jogadores estão se reunindo em cima da hora? Estão! Vamos nos reunir em Turim, na Itália. Os jogadores do Brasil vão se apresentar neste domingo e no outro domingo nós já vamos pro Catar, onde vamos na quinta-feira 24 de novembro. É outro contexto”, lembrou.

Fernando Sarney também lembrou do prestígio dado à comissão técnica, que mesmo a CBF passando por momentos de instabilidade decidiu pela manutenção do grupo.

“Apesar de toda a instabilidade que a CBF sofreu a comissão técnica não só foi mantida, como foi prestigiada, foi blindada. Nós estamos muito focados em trazer esse mundial para o Brasil, porque estamos precisando. 20 anos já vamos fazer, então vamos ganhar de novo”, destacou Fernando Sarney.

A Seleção Brasileira estreia no dia 24 de novembro, às 16h (de Brasília), no Lusail Stadium, localizado em Doha, no Qatar.

Reveja a entrevista:

Ouça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.