Ponto Final

'População compreendeu o que é melhor pra ela', diz Francimar Melo sobre vitória de Lula

Presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Maranhão foi o convidado da edição desta quinta-feira do programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM

Rádio Mirante AM

Atualizada em 03/11/2022 às 12h10
Francimar Melo, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Maranhão
Francimar Melo, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Maranhão (Rodrigo Bomfim/Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - Ao analisar o resultado do segundo turno das eleições deste ano para a Presidência da República, o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Maranhão, Francimar Melo, afirmou que a população brasileira 'compreendeu' o que é melhor para ela.

"Historicamente, é o primeiro governo que perde a eleição no mandato. Nós apresentamos um projeto, mas sabíamos que de fato estávamos disputando contra o governo atual, que tinha condições de apresentar e conduzir um projeto para o país, mas infelizmente ele não se preparou e perdeu a eleição", afirmou, durante entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM, destacando a ineficiente condução do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a pandemia da Covid-19.

Francimar disse que Bolsonaro trouxe poucas propostas para o Brasil e que seu governo foi marcado por time infrutífero.

"Ele não pôde de fato conduzir pela falta de capacidade política e de formar uma equipe que tivesse as condições mínimas de conduzir o país", pontuou.

O candidato do partido e presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, foi eleito com 50,9% dos votos válidos em todo o país contra 49,1% de Jair Bolsonaro, atual presidente. No Maranhão, comparando os dois turnos do pleito, Lula saltou de 68,84% para 71,14% dos votos válidos e venceu Jair Bolsonaro do PL, que obteve 26,02% e 28,86%, respectivamente.

"O que nós precisamos agora é cuidar de gente, que é o que mais está precisando ser cuidado", afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.