ENTREVISTA

Camarão diz como será o papel de vice e que equipe do novo governo só em 2022

Vice-governador eleito foi entrevistado no programa Abrindo o Verbo desta terça-feira (18)

Mirante AM

Atualizada em 19/10/2022 às 10h15
Felipe Camarão, vice-governador eleito no Maranhão
Felipe Camarão, vice-governador eleito no Maranhão (Zeca Soares / Mirante AM)

O vice-governador eleito Felipe Camarão (PT) foi o entrevistado desta terça-feira (18), no Abrindo o Verbo, na Rádio Mirante AM. Ele explicou que mesmo a vitória do governador Carlos Brandão tendo sido conquistada no primeiro turno foi muito difícil.

"Quem vê a eleição agora ganha no primeiro turno pensa que foi tudo muito fácil. Ainda na pré-campanha o Brandão passou 44 dias internado. Passamos por uma confusão interna dentro do PT e aí a gente fica sem o nosso pré-candidato e os nossos adversários em campanha a muito tempo e você lembra que o Brandão era o terceiro. Então nós fizemos com o senador Flávio Dino aquele movimento O Maranhão não pode parar. E graças a Deus a população entendeu o nosso movimento e viu o Brandão voltando muito bem, juntamente com o Flávio e nós fizemos aquele movimento do Brandão e o Flávio no interior e eu fiquei aqui na capital. Nós conseguimos ir um para cada lado e fazer campanha um para o outro e isso foi decisivo", afirmou.

Felipe Camarão enumerou os fatores que levaram a acreditar na possibilidade de vitória no primeiro turno.

"O primeiro marco foi a chegada do PT para a chapa PT/PSB e eu tive a honra de ter sido escolhido como nome a vice. O segundo momento foi a nossa convenção com todos animados e com o vídeo gravado pelo Lula pedindo votos para nós e por fim o grande ato político com a presença do presidente Lula. A gente andava no interior e todos diziam agora é Lula, Dino, Brandão e Camarão. Esse é o time do Lula no Maranhão", explicou.

Felipe Camarão destacou como será o seu papel como vice na gestão de carlos Brandão.

"Eu conheço Brandão há muito tempo. O Brandão foi amigo do meu pai. Eu trago como vice a experiência de já ter participado do governo como presidente do Procon, secretário de Planejamento, Cultura e Educação por mais de 6 anos. E aprendi muito com Flávio Dino com quem tive a honra de comandar o programa Escola Digna e aprendi muito com Carlos Brandão que sempre foi um exemplo de lealdade ao governador Flávio Dino. E eu tenho andado muito com o Brandão e aprendido muito e eu serei que eu serei uma espécie de conselheiro dele e ele já me deu a missão de montar um grupo para acabar com o analfabetismo da população adulta no Maranhão. Ele já me disse que eu serei interlocutor do governo com os movimentos sociais e sindicatos, além de interlocução com o empresariado e relações internacionais", adiantou Camarão.

Felipe Camarão disse que não tem conversado com o governador Brandão sobre a equipe do novo governo e nem tão pouco sobre a possibilidade de voltar a comandar novamente a Secretaria de Educação.

"Sobre equipe, o governador Carlos Brandão só vai definir nomes depois da virada do ano. Antes da virada do ano ele não vai mudar a equipe de governo. de forma que nós não conversamos sobre isso ainda, mas se o governador precisar de mim eu nunca vou dizer um não para ele, mas eu estou em um outro momento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.