SÃO LUÍS - Em entrevista ao Ponto Final desta segunda-feira (10), o deputado federal, Aluísio Mendes (PSC), eleito para mais um mandato na câmara federal no pleito 2022, avaliou o primeiro turno das eleições no estado.
Para Aluísio a maior vencedor dessa disputa foi o ex-prefeito do município de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim, que concorreu ao governo do Maranhão. Para o deputado, a vitória se deu pois Lahesio saiu de uma figura pouco conhecida para o mais votado dentre o que pleiteavam a chefia do executivo estadual.
Sobre seu papel na Câmara Federal, Aluísio Mendes destacou sua capacidade de dialogar com os dois lados, tanto direita quanto esquerda, e aponta que esse é o seu diferencial para a aprovação de projetos importantes para o país.
“Eu sou talvez hoje o único representante do governo Bolsonaro que tem pela interlocução com a esquerda, muito em função daquele voto dado contra o impeachment. Então eu sou um deputado federal hoje da base do governo, vice-líder do congresso, vice da câmara que tem amplo e total diálogo com a esquerda com PT, principalmente, então isso me capacitou para nos momentos mais difíceis do Congresso Nacional poder abrir portas importantes para aprovação de projetos de interesse do país. Talvez por essa questão eu tenha sido escolhido vice-líder no congresso e na Câmara Federal e tenha sido mantido durante esses quatro anos a despeito da troca de várias cadeiras”, disse Aluísio Mendes.
Ouça.
Saiba Mais
- Weverton surge em agenda com Carlos Brandão após derrota em 2022
- TRE rejeita ação de Weverton Rocha para cassar mandato de Carlos Brandão
- TRE/MA forma maioria e mantém mandato de Neto Evangelista
- TRE-MA tem mais um voto contra cassação de Neto Evangelista
- TSE retoma julgamento de Jair Bolsonaro por abuso de poder
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.