Ponto Final

Fernando Braide diz que defenderá os pilares saúde, educação e empreendedorismo

O candidato pelo PSC foi eleito com 42.506 votos em sua primeira eleição

Rádio Mirante AM

Atualizada em 06/10/2022 às 11h35
Fernando Braide em entrevista ao Ponto Final, na Mirante AM
Fernando Braide em entrevista ao Ponto Final, na Mirante AM (Marcelo Rodrigues / Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - Nesta quinta-feira (06), o eleito deputado estadual Fernando Braide (PSC), foi entrevistado no programa Ponto Final, na Mirante AM. Com 42.506 votos, ele foi eleito para o seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Fernando Braide afirmou que entrar na política sempre foi uma vontade sua e que dentro da família não há pressão para ingressar nesse meio. Ele revelou também que tentou concorrer em outras eleições, mas avaliou que o momento não era o ideal.

“Entrei por uma questão minha. Na verdade se você perguntar para ele (meu pai): Você quer para o seus filhos entrarem na política? Ele vai dizer que não. Mas se é o caminho que escolheram, tem meu apoio. Tanto que a gente tem um outro irmão que é médico e ele não quer nem saber de política”, disse Fernando.

Por ser irmão do Prefeito de São Luís, Fernando Braide disse que acaba sofrendo uma pressão natural e que o povo tende a comparar a sua votação com o prestígio do prefeito do prefeito no município. 

"Acaba que é uma pressão que não precisa nem ser dita. Até a sociedade e os políticos impõem em nós, do tipo: Vamos comparar a gestão do teu irmão pela votação do Fernando Braide. Então eu diria que a aprovação dele, a gestão dele está excelente. Porque eu deixei pra trás aqui em São Luís outros nomes muito mais conhecidos que tinham um trabalho muito maior", destacou Fernando Braide.

Em relação a propostas, Fernando Braide evitou fazer promessas, mas garantiu que tem um pilar que defenderá na Assembleia Legislativa. A saúde será uma de suas prioridades, assim como educação e o empreendedorismo.

"Eu tenho basicamente três bandeiras, três pilares, porque também não adianta inventar muito. É a saúde que foi sempre prioridade do Eduardo, da nossa família, até pela perda que a gente teve, da nossa mãe para o câncer e a gente entende que saúde é prioridade na vida de qualquer pessoa. Segunda bandeira educação que é onde transforma a sociedade. Eu tô na política para construir uma sociedade melhor, um local melhor, ainda mais agora que eu tenho uma filha pequena, porque educação é o futuro do nosso país. E o terceiro pilar que eu digo que é mais o meu, do Fernando, que é do empreendedorismo, geração de emprego e de renda. Eu sou formado em administração, sou empresário, então essa já é uma bandeira mais minha.

OUÇA E VEJA:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.