Abrindo o Verbo

Amanda Gentil e Daniella falam sobre participação das mulheres na política

As duas foram eleitas no último domingo respectivamente para deputada federal e estadual

Rádio Mirante AM

Daniella e Amanda Gentil em entrevista ao Abrindo o Verbo
Daniella e Amanda Gentil em entrevista ao Abrindo o Verbo (Zeca Soares / Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - Nesta quarta-feira (05), a eleita deputada federal Amanda Gentil (PP) e deputada estadual Daniella (PSB) foram entrevistadas no programa Abrindo o Verbo, na Mirante AM.

Amanda Gentil, com 23 anos, foi a mais jovem deputada federal eleita no país com 108.699 votos e disse que quer ser a representante não só das mulheres, como dos jovens maranhense na câmara federal.

“Eu quero trabalhar muito pelo jovens maranhenses. A gente sabe da dificuldade do primeiro emprego e da dificuldade que é conseguir um emprego não só no Maranhão, mas em todo nosso país. Eu preciso buscar mais oportunidade para os nossos jovens. Até porque na câmara federal a mais jovem sou eu”, disse Amanda Gentil.

Daniella, que recebeu 47.277 votos, vai para seu segundo mandato na Assembleia Legislativa do Maranhão levando como bandeira a causa da mulher. a deputada acrescentou que seguirá fazendo um mandato com participação popular. 

"Isso mostra que as mulheres estão tomando um lugar que é por direito delas, que antes não era ocupado. E tenho mostrado serviço, tanto que esse número tem aumentado. O segredo é fazer um mandato com participação popular, ouvindo quem realmente está na ponta. Nunca me preocupei em trabalhar número de projetos, mas em qualidade de projetos e que fossem eficientes e que fossem fazer a diferença", disse Daniella.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.