Ponto Final

"Essa é a eleição mais importante do Brasil", diz Rubens Júnior

O deputado pelo PCdoB foi eleito para o terceiro mandato na câmara federal

Rádio Mirante AM

Rubens Júnior, em entrevista ao Ponto Final, na Mirante AM
Rubens Júnior, em entrevista ao Ponto Final, na Mirante AM (Marcelo Rodrigues / Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - Nesta terça-feira (04), o deputado federal Rubens Júnior (PCdoB), em entrevista ao programa Ponto Final, na Mirante AM, falou sobre as eleições 2022, avaliando o cenário político para o segundo turno e o resultado do primeiro turno que garantiu ao parlamentar mais um mandato na câmara federal. 

Na avaliação de Rubens Júnior, o resultado do primeiro turno foi expressivo para governo e senado. No entanto, o parlamentar reconheceu que a sua disputa teve complicações por conta das decisões tomadas nos último anos.  

“Não foi uma vitória qualquer. Foi uma grande vitória política do nosso grupo politico. Nós vencemos a eleição com o governador Carlos Brandão no primeiro turno. Resultado muito expressivo. Flávio Dino teve mais de 2 milhões de votos únicos e a gente conseguiu buscar a eleição. Pra mim foi mais difícil porque no meio do caminho eu tomei várias decisões diferentes. Eu fui secretário do estado, candidato a prefeito de São Luís, voltei para ser secretário de estado, voltei para ser deputado federal e o pessoal dizia: Tu quer ser o quê? Agora eu defini, de fato o meu foco foi o mandato de federal. Essa foi a minha quinta vitória. Eu fui duas vezes deputado estadual, essa é a minha terceira vitória como deputado federal e eu estou com 38 anos de idade. De fato Deus nos abençoou. E eu tenho certeza que posso servir ainda mais o povo do Maranhão”, disse Rubens Júnior.

Sobre o segundo turno da eleição presidencial, Rubens Júnior destacou que é um novo momento, que não significa necessariamente que o resultado e a diferença observada no primeiro turno irá se repetir. E reforçou que esse o pleito mais importante do país desde a redemocratização. 

“Esse segundo turno ao meu ver é uma nova eleição. Não é uma continuação do primeiro. Não é assim: O Lula tirou seis milhões de votos, então é só manter esses seis milhões de votos a mais e ganha. Não. É uma nova eleição. É o momento de comparar dois modelos de governo, dois modelos de futuro que são absolutamente distintos. Essa é a eleição mais importante do Brasil, da redemocratização pra cá. Por isso que o povo abraçou as candidaturas. O Bolsonaro tem contra ele o governo, porque o governo Bolsonaro foi mal em especialmente duas áreas importantes. Uma área foi o combate à pandemia, quando desdenhou do coronavírus, atrasou a vacina, não acelerou a liberação dos leitos. E o outro problema do Bolsonaro foi a deterioração da economia. Hoje o dinheiro perdeu o valor. Com R$ 50 você vai hoje no comércio e não dá pra comprar quase nada”, Avaliou Rubens.

Assista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.