Ponto Final

Gabriel Furtado destaca crescimento da Defensoria Geral no Maranhão

Nos últimos quatro anos o crescimento do órgão foi de 75%

Rádio Mirante AM

Atualizada em 23/09/2022 às 09h24
Defensor Geral do Estado em entrevista ao Ponto Final, na Mirante AM
Defensor Geral do Estado em entrevista ao Ponto Final, na Mirante AM (Marcelo Rodrigues / Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - Nesta quinta-feira (22), em entrevista o Ponto Final, na Rádio Mirante AM, o Defensor Geral do Estado, Gabriel Furtado, destacou o trabalho à frente do órgão nos últimos quatro anos como sub-defensor e agora como defensor geral.

“Como nos últimos quatro anos eu fui sub-defensor geral eu já tinha uma certa noção do que era prioritário e do que não era. Eu usei esses primeiros meses para alinhar a equipe, fazer o planejamento e iniciar os principais pontos de gestão como a questão da carreta, a erradicação do sub-registro e também uma proposta de trabalho que a gente está chamando de Maranhão Verde, abrindo salas de atendimento junto com as prefeituras em municípios mais longes que não são sede de fóruns de comarca”, destacou.

Gabriel Furtado também falou sobre o crescimento da Defensoria do Estado, sendo o órgão que mais cresceu em todo Brasil, mas ressaltou que ainda há muito o que melhor.

"Hoje nós temos 223 defensores. Estamos em 62 comarcas de 110, mais ou menos. Então ainda falta um longo caminho para estarmos em todas as comarcas, todas as cidades do Maranhão. Mas nos últimos anos nós fomos a defensoria que mais cresceu no Brasil. Um crescimento de 75% nos últimos quatro anos. Mas a gente ainda precisa avançar bastante. O déficit hoje e de quase 200 defensores públicos no estado", disse.

Ouça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.