Ponto Final

Murilo Dias diz que objetivo é manter a base do Sampaio Basquete para 2023

O presidente do tricolor maranhense das quadras garantiu que seguirá contando com a Lei de Incentivo ao Esporte na próxima temporada

Rádio Mirante AM

Sampaio Basquete garantiu que alinhou a renovação de algumas atletas
Sampaio Basquete garantiu que alinhou a renovação de algumas atletas (Marcelo Rodrigues / Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - Nesta terça-feira (23), o Presidente do Sampaio Basquete, Murilo Dias, em entrevista ao Ponto Final na Mirante AM, falou sobre a conquista recente do tricampeonato da LBF e das perspectivas para a próxima temporada do torneio.

Murilo Dias, destacou o papel fundamental da Lei de Incentivo ao Esporte, que provê o subsídio para o desenvolvimento da prática esportiva no estado. O presidente assegurou que o incentivo seguirá para a próxima temporada da LBF.

“A lei de incentivo foi um divisor de águas para o esporte maranhense. Sem ela, não teria como ter um Sampaio Basquete. E a gente está desde o início com a lei de incentivo, com o apoio do governo do estado que já sinalizou que vai continuar o projeto. Já falei também com o secretário de esporte, Naldir Lopes”, disse.

Outro ponto destacado pelo Presidente do Sampaio Basquete foi a estrutura que o clube oferece aos atletas. Em conversa com o técnico Rodrigo Galego, o comandante comparou a estrutura do Sampaio com a do Flamengo, equipe que disputa o NBB (Novo Basquete Brasil), liga profissional masculina.

“Rodrigo é um cara rodado, veio do Flamengo e ele falou que a estrututra hoje do Sampaio não deve a nenhum clube da NBB, do masculino e ele comparou com o Flamengo. A estrutura que ele fala é fisioterapia, supervisor, academia, departamento médico, a estrutura que a gente tem de clube. Isso pra gente é um orgulho”, afirmou o presidente do Sampaio Basquete.

Em relação a manutenção do elenco para a próxima temporada, Murilo Dias afirmou que a permanência de Rodrigo Galego é difícil e revelou que o técnico já tem proposta do NBB.

“Eu já falei com Rodrigo. A permanência dele é um pouco complicada ele continuar aqui, porque realmente ele tem hoje uma proposta do NBB, do masculino. Ele pensa em relação a ir crescendo. Ele tem uma proposta para ser auxiliar no time da NBB, mas já pensando que daqui no outro ano, esse técnico que ele vai ser auxiliar, ir para uma equipe e ele assumir”, explicou Murilo Dias.

Sobre as atletas, o presidente do Sampaio Basquete garantiu que alinhou a renovação de algumas atletas e que o objetivo é manter a base do time campeão.

“Já acertei com algumas jogadoras, alinhamos a renovação de contrato para a próxima liga. A gente pretende manter nossa base, porque não é o ideal a gente estar todo ano montando uma equipe. Então a gente fez um grupo que deu certo e o que gente quer manter a base dele”, garantiu Murilo Dias.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.