Ponto Final

Naldir Lopes afirma que iluminação do Castelão será trocada em 45 dias

Serão trocados 168 refletores por lâmpadas em LED

Marcelo Rodrigues / Rádio Mirante AM

Naldir Lopes em entrevista ao Ponto Final
Naldir Lopes em entrevista ao Ponto Final (Marcelo Rodrigues / Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - O Secretário de Esportes do Maranhão, Naldir Lopes, em entrevista nesta sexta-feira (12) ao Ponto Final, na Mirante AM, destacou edição especial de 2022 dos Jogos Escolares Maranhense (JEMs) que neste ano chegou a sua 50ª edição e contou com a participação recorde de 80 municípios. Para a edição de 2023, Naldir afirmou que a expectativa é chegar aos três dígitos quanto ao número de cidades participantes do evento esportivo.

Em relação as praças esportivas, Naldir Lopes falou sobre as intervenções que serão feitas para melhorar as condições desses locais. Sobre o Castelão, o secretário garantiu que o problemas dos refletores serão resolvidos em 45 dias.

“A gente está imbuído em resolver o problema de iluminação. Será colocada iluminação de LED em todo o estádio daqui a 45 dias. Será feita uma manutenção preventiva e corretiva para tentar sanar esse problema de iluminação”, disse Naldir.

O Secretário de Esporte acrescentou que 168 novos refletores serão instalados no Castelão. Quanto ao placar, Naldir Lopes afirmou que será feito o pedido de um novo painel e a previsão de troca é para 2023.

Outro ponto esclarecido pelo Secretário foi o Ginásio Castelinho, que está passando por reforma para a troca do teto e manutenção das estruturas. Sobre a nova cobertura, Naldir afirmou que a estrutura está içada e que cerca de 40% do trabalho está concluído. A expectativa de conclusão da reforma do teto é de 40 a 50 dias.

A previsão de entrega do Ginásio Castelinho completamente reformado, segundo o secretário, é para novembro deste ano. Naldir também anunciou que na reabertura terá um evento de ponta, mas não revelou qual será.

Ouça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.