Ponto Final

Ribamarenses recebem 40% de desconto no IPTU em cota única

O Secretário Municipal de Receita e Fiscalização Urbanística, Antônio Veras, destacou que o número de adimplentes aumentou em mais de 20% no município

Rádio Mirante AM

Atualizada em 11/08/2022 às 16h35
Antônio Veras, em entrevista o Ponto Final, na Mirante AM
Antônio Veras, em entrevista o Ponto Final, na Mirante AM (Marcelo Rodrigues / Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - Nesta quinta-feira (11), o Secretário Municipal de Receita e Fiscalização Urbanística de São José de Ribamar, Antônio Veras, em entrevista o Ponto Final, na Mirante AM, detalhou o desconto disponível aos ribamarenses de 40% para aqueles que decidirem pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única.

Com a implementação do desconto, Antônio Veras afirmou que em 10 dias já foi possível perceber a mudança, com a arrecadação média saltando de R$ 345 mil para R$ 803 mil, um aumento de 46%. 

“A gente promove um desconto em cota única pra dar um incentivo. O desconto quando é dado ele é isonômico, ele atende a todos. E quando a gente dá o desconto, aumentamos a educação fiscal e a cultura fiscal em tributar”, disse Antônio Veras.

O secretário acrescentou que ao assumir a pasta em 2021, a inadimplência em São José de Ribamar era de 90% e após a implementação do desconto esse número caiu para  64%. Para 2022, Antônio Veras diz que a meta reduzir ainda mais esse indicador.

“Diante da ansiedade da população, a meta é (aumentar o número de adimplentes) de 40% a 42%”, afirmou Veras.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.