Saúde

Maranhão tem mais nove casos suspeitos de varíola do macacos

O primeiro caso de varíola dos macacos no Maranhão foi confirmado nessa quarta-feira (10)

Rádio Mirante AM

- Atualizada em 11/08/2022 às 18h49
Tiago Fernandes, Secretário de Estado da Saúde em entrevista à Rádio Mirante AM.
Tiago Fernandes, Secretário de Estado da Saúde em entrevista à Rádio Mirante AM. (Marcelo Rodrigues / Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - O secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, afirmou, nesta quinta-feira (11), em entrevista ao Panorama na Rádio Mirante AM que nove casos suspeitos de varíola dos macacos estão sendo investigados no Maranhão.

Segundo o secretário, a análise do material coletado deverá demorar aproximadamente 10 dias para que seja confirmado ou descartado novos casos da doença no estado.

“Os casos na sua maioria são aqui na Região Metropolitana, em São José de Ribamar, mas temos casos em Buriticupu e Balsas que estão sendo investigados”, afirmou Tiago Fernandes.

O primeiro caso de varíola dos macacos no Maranhão foi confirmado ontem (10), pelo próprio secretário de Saúde. Um homem de 42 anos que está internado em estado instável, no Hospital Dr. Carlos Macieira e já deverá ter alta na próxima semana.

Além dos nove casos sob investigação e do caso confirmado, outros três casos já haviam sido descartados anteriormente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.