Ponto Final

Aluísio Mendes afirma que fim das saídas temporárias era um anseio da sociedade

O deputado federal do PSC comanda a Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado

Marcelo Rodrigues / Rádio Mirante AM

Atualizada em 05/08/2022 às 09h58
Aluísio Mendes em entrevista à Rádio Mirante AM.
Aluísio Mendes em entrevista à Rádio Mirante AM. (Marcelo Rodrigues / Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - O deputado federal, Aluísio Mendes (PSC), em entrevista nesta sexta-feira (05) ao Ponto Final, na Mirante AM falou dos projetos apreciados na câmara nos últimos dias que tratam da segurança pública do país. Aluísio que comanda a Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado da casa destacou o a aprovação do projeto que acaba com as saídas temporárias de apenados.

“É uma coisa que incomodava muito a sociedade brasileira e é uma coisa que só existe no nosso país. Saída temporária e visita íntima só existe na legislação brasileira. E visita íntima não está nem na legislação é uma concessão da nossa permissibilidade legal. Eu acho que é uma reposta (a aprovação do projeto) a um anseio da sociedade”, disse Aluísio.

O deputado acrescentou que foram apreciados outros projetos como a tipificação de crimes na modalidade Novo Cangaço, ação criminosa violenta onde os bandidos cercam a cidade e atiram contra as guarnições policiais durante o cometimento dos delitos; E os golpes utilizando o PIX, ferramenta de transferência bancária do Banco Central.

Aluísio também tratou da polêmica entre o partido, Lahésio Bonfim, candidato ao Governo do Maranhão e o candidato ao Senado Roberto Rocha. O parlamentar, que é presidente do PSC, reforçou que essa divergência já foi resolvida e o partido confirmou apoio à candidatura de Roberto Rocha.

“Totalmente superado, política é isso, é a arte de conversar, as divergências acontecem. Mas eu tenho uma máxima na minha vida, não só política, mas minha vida profissional toda: Palavra dada, palavra cumprida. E nós tínhamos um compromisso. Eu, nosso candidato ao governo, Lahésio Bonfim e toda a estrutura do PSC de que nós teríamos como candidato do partido o senador Roberto Rocha”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.