Em São Luís

Ônibus pega fogo e fica completamente destruído na Avenida dos Franceses

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão debelou as chamas e está no local realizando outros procedimentos

Rádio Mirante AM

Atualizada em 05/08/2022 às 06h23

SÃO LUÍS - Um ônibus da linha Coroadinho/Bom Jesus da empresa Ratrans pegou fogo e ficou completamente destruído por volta de 5h40 manhã desta quinta-feira (4) no sentido Centro da Avenida dos Franceses, no Anil, próximo a uma unidade de ensino da Universidade Ceuma. O veículo foi completamente consumido pelas chamas e uma grande quantidade de fumaça preta tomou o local.

Dez pessoas estavam no veículo e saíram às pressas, sem ferimentos. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) chegou ao local após seis minutos após a tomada de ciência do caso. A área foi isolada e as chamas debeladas, com procedimento de rescaldo já concluído. Por conta do incêndio, o trânsito está intenso na região.  Equipes da SMTT estão no local realizando o controle de tráfego.

O comandante do Corpo de Bombeiros do Maranhão, Coronel Célio Roberto, explicou à Rádio Mirante AM que esse tipo de ocorrência é de alto risco pela rapidez de alastramento de fogo.

“Todo incêndio em veículo tem propagação instantânea, graças a Deus que todos os dez passageiros, mais motorista e cobrador saíram à tempo. Fazemos alerta para a manutenção preventiva em todos os veículos, pois como a causa do incêndio geralmente é pane elétrica, que potencializa as chamas, combinado com outros elementos com o combustível, que é inflamável, correndo o risco das chamas atingirem outros veículos”, disse.

Via Interditada

Por conta do acidente, muito óleo foi derramado na pista e para evitar novas ocorrências agentes de trânsito e do corpo de bombeiros fecharam a faixa central e da esquerda da Avenida dos Franceses, restando apenas a via da direita para a passagens dos veículos.

Com a medida, a manhã desta quinta-feira (04) foi marcada por longos congestionamentos tanto na Av. dos Franceses, como em vias alternativas utilizadas pelos condutores que buscavam fugir do trânsito carregado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.