Abrindo o Verbo

Maria dos Remédios explica sintomas da varíola do macaco

Professora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) foi a convidada da edição desta terça-feira (22) do programa Abrindo o Verbo, com Juraci Filho

Rádio Mirante AM

Atualizada em 22/06/2022 às 17h14
Maria dos Remédios Branco, infectologista e professora da Universidade Federal do Maranhão
Maria dos Remédios Branco, infectologista e professora da Universidade Federal do Maranhão (Wlívio Ricardo/Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - Em entrevista realizada na tarde desta terça-feira (21) ao programa Abrindo o Verbo, da Rádio Mirante AM, a infectologista e professora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Maria dos Remédios Branco, explicou como funciona o contágio da doença Monkeypox, também conhecida como varíola dos macacos. Nesta noite, o Ministério da Saúde confirmou o nono registro da doença no Brasil.

"Esse vírus circula na África, especialmente na África Central e Ocidental, sendo uma doença endêmica. Provavelmente esse vírus persiste em reservatórios como animais roedores e em macacos, assim como seres humanos, que podem pegar essa doença. A doença foi identificada desde em 1958, mas hoje as pessoas estão se contaminando através de contato com outro ser humano", disse.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.