SÃO LUÍS - Em entrevista realizada na tarde desta terça-feira (21) ao programa Abrindo o Verbo, da Rádio Mirante AM, a infectologista e professora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Maria dos Remédios Branco, explicou como funciona o contágio da doença Monkeypox, também conhecida como varíola dos macacos. Nesta noite, o Ministério da Saúde confirmou o nono registro da doença no Brasil.
"Esse vírus circula na África, especialmente na África Central e Ocidental, sendo uma doença endêmica. Provavelmente esse vírus persiste em reservatórios como animais roedores e em macacos, assim como seres humanos, que podem pegar essa doença. A doença foi identificada desde em 1958, mas hoje as pessoas estão se contaminando através de contato com outro ser humano", disse.
Ouça a entrevista completa.
Saiba Mais
- Brasil tem 17 casos confirmados para a varíola dos macacos
- Brasil já registra ao menos 16 casos de varíola dos macacos
- Balsas: descartado caso suspeito de varíola dos macacos
- Ministério da Saúde confirma mais dois casos de varíola dos macacos
- Ministério da Saúde confirma nono caso de varíola dos macacos no país
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.