Cuidados Médicos

Carlos Brandão vai prorrogar afastamento por mais 10 dias

Governador do Maranhão se recupera após cirurgia para retirada de um cisto nos rins

Rádio Mirante AM

Atualizada em 20/06/2022 às 12h28
Governador Carlos Brandão em São Paulo
Governador Carlos Brandão em São Paulo (Divulgação)

O governador Carlos Brandão (PSB) falou sobre a sua recuperação em entrevista ao Bom Dia Mirante, na TV Mirante, após cirurgia para retirada de um cisto nos rins, no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.

O governador Carlos Brandão disse que vai prorrogar o seu afastamento por mais 10 dias quando espera receber alta.

“Estou me sentindo muito bem. A cirurgia foi um sucesso. O pós-operatório depende de organismo para organismo. É um processo lento, mais do que doença é paciência como tem dito os médicos”, afirmou.

Carlos Brandão disse que a pergunta que mais tem respondido é sobre a sua alta médica.

“Essa é a pergunta que eu mais recebo. Eu gostaria muito de responder e retornar o mais rápido possível. Eu estou na dependência dos médicos e desse dreno que coloquei. É uma resposta que eu ainda não posso dar, mas espero que seja esta semana”, explicou.

“A cirurgia é uma cirurgia é simples. Existe um dreno e no geral a retirada depende de três a cinco dias e no meu caso está demorando um pouco mais. Eles estão utilizando uma medicação para que possam fechar o dreno e acelerar a recuperação. O pior é sair daqui nas carreiras e depois ter que voltar. A gente tem que cuidar primeiro da saúde e o povo do Maranhão entende isso”, finalizou.

Ouça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.