Braços Cruzados

Servidores do Instituto Federal em Codó entrarão em greve

Paralisação iniciará no dia 24 de junho. Na capital, campus Monte Castelo também está em greve

Rádio Mirante AM

Atualizada em 15/06/2022 às 11h43
Jonas Gomes, professor do Campus Codó do Instituto Federal do Maranhão (IFMA)
Jonas Gomes, professor do Campus Codó do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) (Acélio Trindade)

CODÓ - Servidores, professores e estudantes do Campus Codó do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) realizaram um protesto na tarde desta terça-feira (15) contra o bloqueio de repasses de recursos do Ministério da Educação (MEC) para os institutos federais de ensino em todo o país. A concentração foi feita na Praça de São Sebastião.

Na oportunidade, os manifestantes também anunciaram que vão aderir à greve geral nacional dos institutos federais a partir do dia 24 deste mês. A decisão foi tomada em assembleia realizada no dia 8 de junho e segue o posicionamento do Campus Monte Castelo do Instituto, cuja paralisação foi deflagrada no dia 6.

“Institutos federais no Pará, Minas Gerais e Tocantins já estão em greve. No Maranhão, somos o segundo instituto a entrar em greve. O Governo Federal não nos recebe”, disse o professor Jonas Gomes, um dos manifestantes.

Ouça as informações com o repórter Acélio Trindade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.