Durante discurso

Othelino pede ao MP que apure possível fraude em concurso

Presidente da Assembleia Legislativa admite hipótese de anulação de concurso público

Rádio Mirante AM

Atualizada em 16/06/2022 às 08h21
Othelino Neto (PCdoB), presidente da Assembleia Legislativa
Othelino Neto (PCdoB), presidente da Assembleia Legislativa ((Foto: Divulgação / Agência Assembleia))

SÃO LUÍS -  Em discurso proferido nesta quarta-feira (15), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), disse já ter informado sobre as suspeitas de irregularidades no concurso da Casa ao Ministério Público do Maranhão (MPMA) e que, se for confirmada uma “fraude sistêmica”, o concurso pode ser até mesmo anulado.

“Já pedi formalmente ao Ministério Público que proceda à investigação sobre a suspeita que Vossa Excelência [Yglésio Moyses (PSB)] levantou. Não hesitarei, em nenhum momento, em tomar as providências legais, quer seja se houve uma fraude de caráter individual, e for provada, excluir aquele que provocou a fraude; se for uma possível fraude sistêmica pode até chegar à anulação do concurso”, declarou Othelino.

Ouça as informações com o repórter Gilberto Léda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.