Relevância

Maranhão eleva oferta de empregos e se destaca no Nordeste

Sobre o assunto, o programa Ponto Final recebeu a secretária do Trabalho, Lília Raquel Souza

Rádio Mirante AM

Atualizada em 08/06/2022 às 11h36
Sobre o assunto, o programa Ponto Final recebeu a secretária do Trabalho, Lília Raquel Souza
Sobre o assunto, o programa Ponto Final recebeu a secretária do Trabalho, Lília Raquel Souza (Marcelo Rodrigues)

SÃO LUÍS - O Maranhão apresentou saldo de 3.395 admissões líquidas em abril deste ano, o que configurou o quarto resultado positivo consecutivo no ano e o segundo maior crescimento proporcional de vagas da Região Nordeste.

Sobre o assunto, o Ponto Final da Mirante AM recebeu nesta quarta-feira (8) a secretária do Trabalho e Economia Solidária, Lília Raquel Souza, que também destacou o São João do Maranhão como um dos instrumentos para aquecer a economia do estado e aumentar o número de trabalhadores informais.

“Foram dois anos sem essa grande festa (São João). Mas essa não é a motivação principal. Tem muita gente ainda na cadeia informal. Recentemente o governo entregou para esses trabalhadores, mecanismos para que eles pudessem trabalhar nesse grande festejo. O programa Mais Renda é um desses incentivadores. Nos últimos quinze dias foram mais de 300 equipamentos entregues a esses trabalhadores”, disse Lília Raquel.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.