Ponto Final

Carol Costa destaca luta contra o feminicídio no Maranhão

Vice-presidente da Associação Somos todos Marianas é pré-candidata a deputada estadual e levará a bandeira de combate ao feminicídio para a Assembleia Legislativa

Rádio Mirante AM

Atualizada em 01/06/2022 às 15h39
Carol Costa em entrevista à Mirante AM.
Carol Costa em entrevista à Mirante AM. (Thiago Bastos)

SÃO LUÍS - Nesta quarta-feira (1º), a advogada Carol Costa, em entrevista ao programa Ponto Final na Mirante AM, destacou suas ações de combate à violência contra a mulher em todo o estado, sempre em parceria com órgãos públicos e instituições que trabalham no enfrentamento à causa.

Atualmente, Carol Costa é vice-presidente da Associação Somos todos Marianas, iniciada em 2016, quando sua irmã Mariana Costa foi vítima de feminicídio.

No mês de agosto Carol Costa adianta que estará na Região Tocantina com a Semana de Combate ao Feminicídio, em mais uma oportunidade de divulgar o trabalho da Associação Somos Todos Marianas e levar informação para escolas, universidades, mulheres e homens. Carol acrescentou também que pretende percorrer os arraiais para divulgar a luta contra o feminicídio.

Na política, Carol Costa disputará pela primeira vez a uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão. Ela destaca que apesar de não ser algo que desejava, está preparada. 

"Por tudo que eu já contei aqui, que aconteceu com Mariana, que foi uma dor, a partir de uma dor minha, uma indignação. Então, eu decidi que essa é uma bandeira que eu vou ter que levar pro resto da vida. Então eu coloquei meu nome em avaliação esse ano. É a primeira vez. Não era algo que eu desejava, mas hoje eu quero sim, eu estou preparada e as mulheres são competentes para ocupar todos os montes de influência, inclusive na política", disse Carol Costa.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.