SÃO LUÍS - Após assembleia realizada pelo Sindicato dos Profissionais do Magistério do Ensino Público Municipal de São Luís (Sindeducação) na tarde desta sexta-feira (6) na Praça Maria Aragão, chegou ao fim a greve dos professores da rede municipal de ensino de São Luís. Já existia alta expectativa para um desfecho ainda nesta sexta, após uma reunião de conciliação solicitada pela classe trabalhista ao Ministério Público Estadual (MP) com a presença de representantes da Prefeitura de São Luís.
Ficou acordado entre as partes a adoção do reajuste de 10,06%, com pagamento retroativo a partir de janeiro a ser pago em duas parcelas; remoção de faltas e cortes de ponto; reposição das aulas, com proposta de calendário enviada pelo sindicato; permanência das negociações e retirada de multa.
Ouça os detalhes com a repórter Alessandra Rodrigues.
Saiba Mais
- Dissidentes solicitam audiência na Assembleia Legislativa
- Professores realizam protesto na Assembleia Legislativa após decisão do Sinproesemma de encerrar greve
- Após decisão do TJ, sindicato dos professores decide suspender greve
- Presidente do TJ alerta que professores devem cumprir decisão sobre greve
- Grevistas bloqueiam trânsito e pressionam deputados estaduais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.