Ponto Final

Roberto Rocha garante o apoio de 12 partidos para disputa ao senado

O parlamentar acrescenta que esses partidos contam com mais da metade da bancada federal e mais da metade dos prefeitos do Maranhão

Rádio Mirante AM

Atualizada em 03/05/2022 às 22h44
Roberto Rocha em entrevista à rádio Mirante AM
Roberto Rocha em entrevista à rádio Mirante AM (Marcelo Rodrigues)

SÃO LUÍS - Nesta terça-feira (03), em entrevista ao Ponto Final, na Mirante AM, o senador Roberto Rocha, reafirmou que disputará a reeleição ao Senado Federal no pleito deste ano. O parlamentar também explicou o motivo de ter decidido agora pela pré-candidatura ao senado após especulações de uma possível disputa ao governo do estado.

“Enquanto nós tínhamos essa dificuldade na conjuntura, o meu concorrente, o ex-governador Flávio Dino, além de ter vindo de um mandato de oito anos do executivo, que compara com o meu de oito anos do legislativo, já não é justo, é muito desigual. Mas isso não é problema. Eu estimulava várias candidaturas a governador, mas ao mesmo tempo preocupado com a de senador”, explicou Roberto Rocha.

 Diante desse cenário desigual, o senador Roberto Rocha destacou a coligação que possibilitou a escolha pela disputa à reeleição ao Senado Federal. 

“É a tal da conjuntura que falei. Aí nasceu mais do que uma coligação entre partidos, entre políticos, é uma coligação com a sociedade. Nós graças a Deus conseguimos construir isso, são todos os pré-candidatos a governador já lançados, pelo menos até onde eu tenho conhecimento que somam algo em torno de 12 partidos que se somam a nossa candidatura ao senado. Esses 12 tem mais da metade da bancada federal e mais da metade dos prefeitos do Maranhão”, destacou Roberto Rocha.

Ouça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.