Panorama

Fernando Júnior comenta resultado da pesquisa Escutec

O diretor-geral da Escutec Inteligência afirma que o grau de confiança da pesquisa é de 95%

Rádio Mirante AM

Atualizada em 25/07/2022 às 08h17
Fernando Júnior em entrevista ao Panorama
Fernando Júnior em entrevista ao Panorama (Rodrigo Bomfim)

SÃO LUÍS - Durante entrevista realizada nesta segunda-feira (2) ao programa Panorama, da Rádio Mirante AM, o diretor-geral da Escutec Inteligência, Fernando Júnior, comentou sobre os resultados do último levantamento feito pela empresa sobre a corrida eleitoral para o Governo do Maranhão. 

No cenário estimulado, Carlos Brandão (PSB) aparece com 24%, seguido por Weverton (PDT) com 20% e Edivaldo Holanda Júnior (PSD) com 12%. Na sequência, aparecem Lahesio Bonfim (PSC) com 8%, Roberto Rocha (PTB) com 8%, Josimar Maranhãozinho (PL) com 3% e Simplício Araújo (SD) com 2%. Enilton Rodrigues (PSOL) aparece com 1% e Hertz Dias (PSTU) não pontuou. 

Duas mil pessoas foram entrevistadas em setenta e três municípios entre os dias 26 e 30 de abril. A pesquisa tem margem de erro de 2,19% para mais ou para menos, possui grau de confiança de 95% e tem registro no TSE com o número MA 02565/2022.

"A influência da eleição nacional vai ser muito grande na eleição estadual, até porque não temos grandes estrelas na estadual: os nomes que estão elencados como líderes são nomes relativamente novos; embora o senador Weverton tenha vindo de uma eleição com votação extraordinária, na condição de estudiosos em relação ao comportamento do eleitor, sabemos que foi uma votação de grupo e atrelada ao antagonismo ao grupo que disputou, que era o grupo Sarney, mas agora percebemos que talvez a influência da eleição de presidente seja tão grande quanto em 2008", pontuou Fernando Júnior. 

Ouça a entrevista:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.