Abrindo o Verbo

'Anular agora licitação prejudicaria o povo', diz Octávio Soeiro sobre CPI

Vereador e membro da CPI do Transporte Público foi o convidado da edição desta terça (3) do programa Abrindo o Verbo, com Juraci Filho

Rádio Mirante AM

Atualizada em 04/05/2022 às 07h48
Octávio Soeiro (Podemos), vereador e membro da CPI do Transporte Público
Octávio Soeiro (Podemos), vereador e membro da CPI do Transporte Público (Rodrigo Bomfim/Mirante AM)

SÃO LUÍS - Durante entrevista realizada nesta terça-feira (3) ao programa Abrindo o Verbo, da Rádio Mirante AM, o vereador Octávio Soeiro (Podemos) comentou sobre o andamento da elaboração do relatório final da CPI do Transporte Público, instalada na Câmara de Vereadores de São Luís desde o ano passado. O relator da comissão, Álvaro Pires (PMN), afirmou que o documento pode ser apresentado a partir de 10 de maio deste ano.

Membro da Comissão, Octávio Soeiro afirmou que provas que justificariam uma anulação do processo licitatório da modalidade foram identificadas, mas que a quebra de contato poderia acabar prejudicando os usuários nesse momento.

"A CPI do Transporte tem cumprido um prazo legal e coerente todos os passos em relação ao inquérito. Nós levantamos e anexamos provas substanciais, estamos com 90% do relatório concluso e hoje o relator Álvaro Pires já entregou um esboço do que ele vai encaminhar para o Judiciário e órgãos competentes para tomar as medidas cabíveis", pontuou.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.