SÃO LUÍS - Nesse final de semana foi divulgada a terceira pesquisa Escutec de 2022, que demonstra o cenário político eleitoral do Maranhão.
A pesquisa apontou que tanto Brandão quanto Lahesio tiveram crescimento. O governador que iniciou o ano com 19%, chegou a 22% na segunda pesquisa e agora alcançou 24%, enquanto que o ex-prefeito iniciou com 6%, foi para 9% e neste terceiro levantamento já tem 11%.
Na contramão, estão as pré-candidaturas dos dois senadores, Weverton Rocha (PDT) e Roberto Rocha (PTB). O pedetista iniciou com 22%, caiu para 21% e agora já tem 20%. O petebista iniciou com 11% em fevereiro, foi para 10% e agora em maio tem 8%.
Nas estimativas para o Senado Flávio Dino lidera com 55% das intenções de votos, contra 20% do senador Roberto Rocha (PTB). Depois aparecem o Pastor Bel com 5% das intenções de votos e Antonia Cariongo, do PSOL, com apenas 1%. Branco/Nulo ou nenhum deles somou 5% e não souberam ou não responderam, 14%.
Saiba Mais
- Reaberto prazo para inscrição de chapas únicas para eleição indireta em Alagoas
- Ano eleitoral não influenciará relação com prefeitos, diz Madeira
- Carlos Brandão e Flávio Dino lideram pesquisa Escutec para Governo e Senado
- Eleitores voltam às urnas em 19 cidades para escolha de novo prefeito
- Escutec/O Estado: Roseana lidera cenários da corrida pelo governo do Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.