Ponto Final

Porto do Itaqui fecha trimestre com 5% de crescimento

Ted Lago ressaltou que março foi o maior da história da EMAP

Rádio Mirante AM

Ted Lado em entrevista à Rádio Mirante AM
Ted Lado em entrevista à Rádio Mirante AM (Marcelo Rodrigues)

SÃO LUÍS - Nesta sexta-feira (29) o Presidente da EMAP - Porto do Itaqui, Ted Lago em entrevista ao Ponto Final, na Mirante AM destacou o desempenho do último trimestre e ressaltou o crescimento do porto.

“Fechamos o primeiro trimestre desse ano com crescimento superior a 5%, vindo de um crescimento de mais de 20% do ano passado. Março foi o maior março da história da EMAP e do Porto do Itaqui", disse Ted Lago.

O Presidente do Porto do Itaqui afirmou que o investimento em infraestrutura é o que fez o estrado ter um crescimento exponencial no desempenho desde 2015. 

“O Maranhão cresceu bastante desde 2015 nós saímos de cerca de 2,5 milhões de toneladas de grãos para cerca 10 milhões de toneladas. Crescimento exponencial. A gente tem investido em infraestrutura. Eu garanto que o Porto do Itaqui está além da demanda”, destacou Ted Lago.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.