Ponto Final

Emap investiu R$600 milhões em infraestrutura no Porto do Itaqui

Em 2021 o Porto do Itaqui teve arrecadação recorde, 25% maior que em 2020

Rádio Mirante AM

Atualizada em 28/04/2022 às 12h40
Artur Costa em entrevista à Mirante AM.
Artur Costa em entrevista à Mirante AM. (Marcelo Rodrigues)

SÃO LUÍS - Nesta quinta-feira (28), em entrevista ao Ponto Final, na Mirante AM, Artur Costa, Diretor de administração e finanças da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) destacou os investimentos realizados no Porto do Itaqui nos últimos anos.

“Fechamos 2021 como o melhor ano da história do Porto do Itaqui, tanto em termos de faturamento, de arrecadação, quanto também em movimentação de carga, quase 25% maior do que 2020. A gente tinha como meta ser referência em gestão portuária pública no Brasil. A gente implementou uma série de ações, sempre com uma visão empresarial, com indicadores, metas”, disse Artur.

O Diretor de administração e finanças da Emap também destacou o implemento na infraestrutura possível com recursos próprios e também proveniente de investimentos privados. 

“Foram mais de 600 milhões de reais investidos com recursos próprios da Emap e quase 2 bilhões investidos com recursos de instituições privadas”, destacou Artur Costa.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.