SÃO LUÍS - O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) concluiu nesta segunda-feira (18) os julgamentos da prefeita de Serrano do Maranhão, Val Cunha (PL) e do prefeito de Mata Roma, Besaliel Albuquerque (PDT), em ambos os casos a decisão foi pela manutenção dos gestores ao cargo nos respectivos municípios.
Em relação ao caso de Serrano, o placar estava em 3 a 1 pela cassação da gestora e de sua vice, Roseni Monteiro (PDT), por abuso de poder e compra de votos. Na volta do caso ao plenário, os três membros que faltavam votar decidiram pela manutenção de Val Cunha no cargo.
No caso de Mata Roma, o placar do julgamento estava 2 x 0 pela cassação do mandato do prefeito momento em que a apreciação foi interrompida. Na retomada da votação, o placar ficou em 5 x 2 a favor de Besaliel Albuquerque.
Ouça a reportagem de Gilberto Léda.
Saiba Mais
- Câmara dos Deputados aprova texto final de projeto que muda as regras para emendas
- CCJ da Câmara adia votação de PEC que proíbe o aborto legal
- G20: Lula promete entregar propostas da sociedade a chefes de Estado
- Lula retoma reunião para definir corte de gastos nesta sexta-feira (8)
- Congresso e Executivo devem fechar acordo para liberar emendas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.