Política

Prefeitos de Serrano e Mata Roma retornam ao cargo após processo no TRE

Os dois gestores conseguiram a virada em processo de cassação de mandato.

Rádio Mirante AM

Atualizada em 20/04/2022 às 08h15
Prefeitos retornam ao cargo após julgamento no TRE.
Prefeitos retornam ao cargo após julgamento no TRE. (Divulgação)

SÃO LUÍS - O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) concluiu nesta segunda-feira (18) os julgamentos da prefeita de Serrano do Maranhão, Val Cunha (PL) e do prefeito de Mata Roma, Besaliel Albuquerque (PDT), em ambos os casos a decisão foi pela manutenção dos gestores ao cargo nos respectivos municípios.

Em relação ao caso de Serrano, o placar estava em 3 a 1 pela cassação da gestora e de sua vice, Roseni Monteiro (PDT), por abuso de poder e compra de votos. Na volta do caso ao plenário, os três membros que faltavam votar decidiram pela manutenção de Val Cunha no cargo.

No caso de Mata Roma, o placar do julgamento estava 2 x 0 pela cassação do mandato do prefeito momento em que a apreciação foi interrompida. Na retomada da votação, o placar ficou em 5 x 2 a favor de Besaliel Albuquerque.

Ouça a reportagem de Gilberto Léda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.