Abrindo o Verbo

Aged celebra conquistas e serviços em 20 anos no Maranhão

Uma celebração será realizada nesta quarta (20), às 17h, no Palácio Henrique de La Rocque.

Rádio Mirante AM

- Atualizada em 20/04/2022 às 08h13
Aymoré Fernandes e Filomena de Carvalho, da Aged
Aymoré Fernandes e Filomena de Carvalho, da Aged (Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) celebra, nesta terça-feira (19), vinte anos de existência. Criada em 2002, uma das maiores conquistas da Agência foi o status estadual de livre da Febre Aftosa com vacinação com reconhecimento internacional da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

Em comemoração, a Aged vai realizar uma cerimônia nesta quarta-feira (15), às 17h, no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no Jardim Renascença, com homenagens aos pioneiros da defesa agropecuária no Estado.

Para falar sobre o assunto, o Abrindo o Verbo, da Rádio Mirante AM, recebeu os pioneiros Aymoré Fernandes e Filomena de Carvalho, ambos servidores de defesa animal e vegetal, respectivamente.

Ouça abaixo a entrevista completa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.