O prefeito Eduardo Braide (sem partido) esteve reunido na noite desta terça-feira (12) com representantes do Sindeducação.
A categoria tem paralisação marcada para a próxima semana, mas a Justiça já acatou pedido da Procuradoria-Geral do Município de São Luís, por meio de uma Ação Declaratória de Nulidade de Greve com Pedido de Tutela de Urgência e considerou a greve ilegal.
Mesmo assim, o prefeito Eduardo Braide recebeu os representantes do Sindeducação e se comprometeu em apresentar na próxima semana uma proposta de reajuste salarial aos educadores.
“Convidei e recebi hoje aqui na Prefeitura, o Sindeducação para dialogarmos sobre a campanha salarial da categoria. Aos nossos educadores, informei que na terça-feira (19), a Prefeitura apresentará uma nova proposta dentro da realidade financeira do Município. Em contrapartida, o Sindeducação se comprometeu em avaliar junto à categoria, a suspensão do movimento até a apreciação da proposta. O nosso trabalho de reconstruir a educação de São Luís não pode parar!”, disse Braide
Saiba Mais
- Eduardo Braide participa do lançamento da Jornada Auxílio Brasil em São Luís
- Braide anuncia ponto facultativo em data religiosa em São Luís
- Braide, em 2016, apoiou os professores e agora condena greve
- Crise: Braide bate recorde em menos de 18 meses de gestão
- Saúde em São Luís consegue piorar: lixos, insetos e esgoto são rotina em Socorrão II
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.