Em entrevista realizada nesta segunda-feira (11) ao programa Panorama, da Rádio Mirante AM, o deputado federal Gastão Vieira (PT) disse acreditar que a polaridade entre os campos de esquerda e direita existente no atual cenário político nacional alcançará a eleição ao Governo do Estado no Maranhão.
Gastão Vieira crê que a disputa será definida entre o governador e pré-candidato Carlos Brandão (PSB) e um candidato da base de apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL).
"Bolsonaro só ganhou em três lugares no Maranhão: Açailândia, São Pedro dos Crentes e Imperatriz. Todos com 90% dos votos. Bolsonaro tem seguidores que não querem saber de outra opinião. Como ele tem mais ou menos 20% de intenção de voto, ele está no segundo turno. Eu acredito que, como já vimos antes, a disputa do segundo turno no Maranhão será entre Brandão e um candidato que nasceu no ventre do pessoal bolsonarista. Só precisam se acertar", pontuou Gastão, mencionando o pré-candidato Lahesio Bonfim (PSC) e o senador Roberto Rocha.
Ouça a entrevista completa.
Saiba Mais
- Weverton surge em agenda com Carlos Brandão após derrota em 2022
- TRE rejeita ação de Weverton Rocha para cassar mandato de Carlos Brandão
- TRE/MA forma maioria e mantém mandato de Neto Evangelista
- TRE-MA tem mais um voto contra cassação de Neto Evangelista
- TSE retoma julgamento de Jair Bolsonaro por abuso de poder
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.