Abrindo o Verbo

Hildo Rocha reage a ataque de Weverton contra grupo Sarney

"Ataca nosso grupo como se servíssemos apenas para apoiar candidaturas", diz deputado.

Rádio Mirante AM

Atualizada em 12/04/2022 às 10h16
Hildo Rocha (MDB)
Hildo Rocha (MDB) (Zeca Soares)

Durante entrevista realizada nesta segunda-feira (11) ao programa Abrindo o Verbo, da Rádio Mirante AM, o deputado federal Hildo Rocha (MDB) comentou sobre a postagem publicada nas redes sociais do senador Weverton Rocha (PDT) que critica a migração da também senadora Eliziane Gama (Cidadania) à base do governador Carlos Brandão (PSB). Tanto Brandão como Weverton são pré-candidatos ao Governo do Estado.

Na ocasião, Weverton afirmou que "apoiar um governador que acaba de nomear cinco membros da oligarquia Sarney como secretários contraria o que sempre defendemos e somos". Hildo Rocha reagiu, lembrando quando o senador se reuniu com membros do MDB em busca de apoio para o deputado estadual Neto Evangelista (DEM), então candidato à Prefeitura de São Luís.

"Nós, enquanto partido, conversamos com todos os pré-candidatos ao Governo. Todos, inclusive com o senador Weverton, que nos procurou em 2020 propondo uma composição em prol do candidato Neto Evangelista, que o PDT estava apoiando. Nós concordamos, sequer pedimos algo em troca, exceto que a proposta de governo de Evangelista fosse dentro do que o MBD sempre pregou. Foi só isso, nem pedimos vice, nem nada. Saímos inclusive sacrificados, pois foi uma campanha difícil, não elegemos vereador em função muito disso. Aí agora o Weverton vem e ataca o nosso grupo político, chamando ele de tudo o que é nome, de oligarquia, como se só servíssemos para apoiar a candidatura de alguém que é ligado a ele. Não é assim que se procede na política", disse Rocha.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.