Basquete

Sampaio bate o Pro Esporte por 97 x 64 e segue invicto na LBF

Patty Teixeira terminou como cestinha da partida e Lee Lisboa foi eleita a melhor do jogo.

Marcelo Rodrigues / Rádio Mirante AM

Atualizada em 09/04/2022 às 07h50
Sampaio x Pro Esporte pela LBF 2022
Sampaio x Pro Esporte pela LBF 2022 (João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - O Sampaio Basquete voltou à quadra do Ginásio Costa Rodrigues na noite desta quarta-feira (06) para seu sexto compromisso na LBF 2022 contra o Pro Esporte/Sorocaba. Com um jogo intenso durante os quatro períodos a Bolívia querida deu um show diante da sua torcida e venceu por 97 x 64, uma diferença de 33 pontos.

A partida começou em ritmo frenético, o Pro Esporte cortando espaços, fechando o garrafão e obrigando o Sampaio a arriscar de média e longa distância. Enquanto a Bolívia Querida marcava as principais jogadoras de Sorocaba, como Aruzha e Nonato.

Passados alguns minutos no primeiro quarto, o Sampaio começou a acertar os arremessos de 3 pontos e abriu vantagem, enquanto o Pro Esporte tentava arriscar de longe e aproveitar os rebotes, mas sem muita eficiência. Final de primeiro quarto terminou com Sampaio vencendo por 31X16.

Na volta do segundo período, o Pro Esporte voltou mais atento, forçando a marcação e o erro da Bolívia Querida. O resultado foi um segundo quarto equilibrado e empate em 21X21.

No intervalo de jogo o técnico Rodrigo Galego cobrou mais intensidade de suas jogadoras, e no retorno para o segundo tempo o Sampaio voltou em ritmo frenético, foi quando apareceu o nome de Patty Teixeira, que passou a ser bastante acionada na lateral de quadra próximo da zona morta, acertando arremessos de 3 pontos em sequência e aumentado a vantagem no placar para o Sampaio. Patty foi a cestinha do jogo com 24 pontos.

Outro nome de destaque na partida foi Lee Lisboa, que no terceiro quarto também subiu de rendimento e anotou um duplo-duplo, com 23 pontos e 14 rebotes, sendo eleita a MVP do jogo (melhor da partida).

No último período, com a vantagem confortável, o Sampaio administrou o o jogo e conquistou sua sexta vitória consecutiva na LBF.

A equipe maranhense segue na ponta da tabela de classificação, enquanto o Pro Esporte continua como lanterna na LBF, agora com cinco derrotas em cinco jogos.

O Sampaio volta a jogar no sábado (09), contra o Ituano, atual campeão da LBF, no Ginásio Costa Rodrigues, às 17h. Já o Pro Esporte/Sorocaba, viaja rumo à Recife para um duelo contra o Sport/Glória de Goitá no ginásio Marcelino Lopes às 19h30.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.