SÃO LUÍS - O vereador Paulo Victor (PCdoB) foi entrevistado nesta quarta-feira (6), no Ponto Final, na Rádio Mirante AM e falou sobre a sua eleição por aclamação para a presidência da Câmara de São Luís, no biênio 2023/2024 e a indicação para o cargo de secretário de Cultura, no governo de Carlos Brandão.
Paulo Victor contou um pouco sobre a sua ascensão na política em São Luís.
"Eu fui candidato a vereador em Vargem Grande e tive 28 votos. Fui candidato e tive numa primeira eleição pouco mais de 400 votos em São Luís, mas eu continuei trabalhando pelo povo. Fui assessor parlamentar e continuei esse trabalho. Cheguei à Câmara e fiz projetos importantes como o da regulamentação do Uber e valorização do personal trainer e com isso me apresentei para a cidade como vereador e ali eu entendi que o Poder Legislativo precisava ser reconhecido. A gente tem que deixar a Câmara mais conhecida e deu muito certo", explicou Paulo Victor.
Paulo Victor contou como conseguiu construir a sua vitória por aclamação na Câmara de Vereadores.
"Eu comecei há um ano atrás. Na época haviam cinco candidatos e apenas eu tratado como de oposição. Eu comecei a traçar um plano para os servidores da Câmara e os vereadores, bem como uma proposta que garantisse a independência da casa. Foi uma batalha árdua e que foi acompanhada pela população que pela primeira vez demonstrou interesse em uma eleição na Câmara. Conseguimos construir a unidade com todos os vereadores e a Câmara vai ganhar muito com isso. Essa união foi fundamental para a nossa vitória e será fundamental daqui pra frente", explicou.
Paulo Victor agradeceu o apoio do governador Carlos Brandão e do ex-secretário de educação Felipe Camarão e destacou que os dois foram fundamentais na construção da sua vitória. Ele afirmou que conversou com o prefeito Eduardo Braide por telefone após a sua eleição e que fará uma visita com os demais vereadores ao Palácio La Ravardiére nos próximos dias.
O vereador também destacou o convite que recebeu do governador Carlos Brandão para assumir a secretaria de Cultura.
"Tudo passa pela confiança. Eu construí uma relação de confiança com o governador Carlos Brandão. Ele já anunciou que fará um São João maior e isso já viralizou e já está movimentando a classe artística. Serão ai dois meses de São João e a determinação do governador é que a gente descentralize o São João utilizando os Viva nos bairros, mas é claro respeitando o período pandêmico que ainda não acabou. Nós faremos o maior São João do Maranhão em todos os tempos. Eu já não estava dormindo com a eleição da mesa e agora não é diferente com o convite para assumir a Secretaria de Cultura. Falar de cultura é falar da vida e a gente tem isso. Estou muito grato com o convite e vou honrá-lo", finalizou Paulo Victor.
Ouça a entrevista completa.
Saiba Mais
- Câmara dos Deputados aprova texto final de projeto que muda as regras para emendas
- CCJ da Câmara adia votação de PEC que proíbe o aborto legal
- G20: Lula promete entregar propostas da sociedade a chefes de Estado
- Lula retoma reunião para definir corte de gastos nesta sexta-feira (8)
- Congresso e Executivo devem fechar acordo para liberar emendas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.